sábado, 31 de março de 2012

De Frente com Pr. Sami









O Chamado..

Temos como objetivo restituir a idéia e o chamado de santidade na mente de cada jovem e adolescente.Santidade hoje em dia é algo considerado antigo, ultrapassado, descartável.
Porque, esta, foi associada à ser cafona, brega, chato, não viver a vida, não poder desfrutar do que é "bom", e viver preso no "mundo do não", trazendo um sentimento sombrio, negativo e extremamente cansativo.

Em primeiro lugar, moda, estilos, gírias, linguagens podem sim ser ultrapassadas, porém, ser santo não é algo carnal e almático e sim totalmente espiritual:

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."  I Coríntios 2:14, um chamado onde sua definição não é estabelecida a cada década e sim é respeitada, observada e vivida à luz da palavra.

Em segundo lugar, os "inimigos" da santidade reposicionaram na mente humana a idéia de santidade como se fosse uma mulher velha, séria, de preferência de óculos, sem um único sorriso... 
mas a santidade não está associada à aparência morta, até porque a palavra de Deus diz que o coração alegre formoseia o rosto.

 E se santidade é um chamado, entendemos que quando o cumprimos em um propósito, tornamo-nos jovens satisfeitos e os mais felizes da face da terra.

Aparência sem um coração santo gera hipocrisia, assim como um coração renovado sem mudanças interiores gera um emocionalismo.
Porém, santidade gera equilíbrio!

E em último lugar, santidade gera prazer, porque você sai do mundo do não (não pode isso, não pode aquilo) e entra no mundo do sim, sim de Deus, onde se gera: liberdade, plenitude, cura, libertação, salvação, alegria e uma pureza irresistível, "santidade à flor da pele". Esse é o padrão de ser feliz onde você se encaixa!

Vamos lá Cabeçuudos reposicionar esse ''velha ideia'' cada dia mais em nossos corações!

Fonte: Adolescente&Cia

Deus os abençoe..
Carool Ramos

quinta-feira, 29 de março de 2012

Seu Twitter mostra que você é salvo?

        

Paul Washer – Seu Twitter mostra que você é salvo? (Transcrição)

Quando Ele salva um homem, quando Ele o regenera, ele toma uma massa de humanidade corrompida, remove o coração de pedra, insere um coração de carne, e faz uma nova criatura. Você é uma nova criatura? Não fale comigo sobre fazer orações, nem sobre presença na igreja, nem sobre algum grupo de estudos colegiante batista. Você é uma nova criatura com novas afeições que te impedem de fazer coisas que desagradam a Deus? Esta é a questão! Você está cheio de sensualidade? Carnalidade?
Eu tenho um twitter onde eu só posto verdades sobre o Evangelho. E às vezes eu olho para as pessoas que me seguem no twitter… E estão vestidas de tal forma que eu nem posso olhar a foto. Elas dizem coisas que eu mal posso acreditar! Este é o evangelicalismo hoje! Pessoas não convertidas sensuais e carnais que possuem apenas religião enganosa o suficiente para levá-las direto ao inferno! Você é esse tipo de pessoa? Ou você possui novas afeições?
Não é questão ser salvo provando que crê fazendo um monte de coisas boas. Não, não é isso! Eu realmente creio porque meus olhos foram abertos e eu vejo a Cristo. Mas meu coração também foi transformado para que eu tivesse afeições justas e quando eu olho para a justiça perfeita de Cristo, eu fico irresistivelmente atraído por Ele! Eu o quero! Eu preciso tê-lo! E quando em minha estupidez e em minha carne eu me afasto dele, eu odeio a mim mesmo. Esta é a diferença.
Quantas vezes antes de eu me converter, eu fiquei envergonhado de minhas atividades. Coisas que eu fazia, um cenário horrível na universidade, e jurava a mim mesmo, e fazia pactos com meus amigos, de que eu nunca faria tal coisa novamente. E então lutava com toda a minha força para não cair naquilo. Mas ainda assim na noite seguinte eu estaria fazendo a mesma coisa novamente. Até que um dia Jesus Cristo encontrou comigo na biblioteca da universidade. E eu fui convertido. Eu fui regenerado. Você tem fruto nas obras por causa daquilo que você é: uma nova criatura.
Aqui diz: você acredita que Deus é um? Você crê no Shemá? Ouvi, ó Israel: O Senhor nosso Deus é um. Você crê nisso? Ótimo. Demônios creem nisso. E têm uma atitude mais apropriada do que a sua! Pelo menos eles tremem quando eles ouvem isso! Você acredita em Jesus? Os demônios também. Você acha que Jesus é o Salvador? Os demônios também. Você acha que Jesus é o Senhor? Os demônios também. Mas a piedade deles excede a de vocês de longe, porque eles tremem quando ouvem isso. Isso sai da sua boca como se fosse algo do Disney Channel. Cristianismo não quer dizer isso. Não é fazer o que quiser para ir para o Céu. A questão é: “Você quer a Cristo?” Como eu sei que seu coração foi regenerado? Você quer a Cristo! Você o quer! Você quer conhecê-lo. E você odeia quando seu coração diminui.

Ate a proxima
Guilherme Favero

terça-feira, 27 de março de 2012

LUAL

Cabeções,

Nosso lual será neste sábado, dia 31 de março. As inscrições poderão ser feitas até quarta-feira, dia 28/03, com a equipe da Rede.

O valor é R$ 10,00, para pagamento da van e lanche.

Vamos nos encontrar na igreja às 16h e a van vai nos levar até o sítio. Lá teremos momentos de lazer, louvor, palavra e muita comilança (claro!). 

O retorno está marcado para as 22h, chegando na igreja por volta de 22:30h. Avisem aos seus responsáveis!

Contamos com a sua presença, pois tudo o que fazemos é só para vocês!!!!

Em caso de dúvidas, liguem para a gente!

Pr. Sami (8793-1578) e Pra. Nanda (8489-2753)

domingo, 25 de março de 2012

Hora de pensar

Cabeções, estava lendo um post do Marcinho no site do Não morda a maçã que me fez parar e pensar muito, comecei a refletir na minha vida. Será que como Saulo, Deus vai ter que nos deixar offline para entendermos que temos que viver somente para Ele, nEle e com Ele, e de que nossas vidas não valem a pena se não forem completamente entregues a Jesus. Já passou da hora de acordarmos (falo também para nós, "cristãos")!!!

QUEM É VC OFFLINE?

Será que hoje realmente vivemos uma vida real? Será que nossas atitudes não estão voltadas para agradarmos um submundo, universo paralelo que está agregado à certos hábitos q temos diante de um Facebook, ou será q somos exatamente o q twittamos tdos os dias? E as pessoas q te conhecem no msn, podem dizer o mesmo de vc ao vivo!  Não digo isso somente qdo estamos conectados na internet.

Pensa um pouquinho, será q qdo vc chega em casa e liga a TV, é pq vc adora assistir o Big Brother( afinal é tanta novidade!), ou assistir a Malhação( q pelo visto, céus e Terra passarão, mas a Malhação não passará!). Ou será q é uma forma de se manter conectado no mundo virtual q vc criou para não ter  q conversar com sua mãe, pai, ou encarar as tarefas da sua casa. Será q seu I Pod vive ligado qdo vc está no ônibus, pq não quer q ninguém tenha a chance de se intrometer na sua vida! Quais são as coisas q te deixam conectado e te desligam da REALIDADE! OU melhor: QUEM É VC OFFLINE?

Quero q vc pense em Saulo, o q o Senhor fez com ele para q pudesse entender a realidade de quem Jesus era?

E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. Atos 9:8

Saulo estava enganado, queria fazer o certo, era estudioso e obedecia os religiosos da sinagoga, e seu objetivo era perseguir e matar os cristãos, então Jesus deixou ele OFFLINE durante três dias, para q ele acordasse para o mundo real, o mundo onde Jesus é a verdade e onde verdadeiramente temos nossos olhos ABERTOS!

Pois é cabeções, fica então a pergunta: Quem é você offline? Quando ninguém está olhando?

Fica a dica: "E sede cumpridores da PALAVRA e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" Tiago 1:22

Talita =)

sábado, 24 de março de 2012

Aprenda a Perdoar...

Ao perdoar alguém que nos ofende, devemos fazê-lo de coração,
 pois o perdão é um dos elementos vitais para a sobrevivência, 
indispensável para termos uma vida saudável, física, moral e espiritual.

Como já é de seu conhecimento, Pedro perguntou ao Mestre quantas vezes deveria perdoar o seu irmão. 
Cristo respondeu que deveria perdoar setenta vezes sete.
 Essa matemática, apresentada por Jesus como resposta a pergunta de Pedro, 
viria a revolucionar os sistemas de valores morais e espirituais existentes. 
A tradição estabelecia três ou sete vezes a quantidade para o perdão. 
Jesus quebrou a matemática legalista dos judeus e, numa linguagem hiperbólica, 
falou em setenta vezes sete, para indicar um número ilimitado para a capacidade de perdoar o ofensor.

''O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos.'' Provérbios 17:9

Cabeçudoos o Perdão é muito importantee Deus trata você,
da maneira que você trata seu irmão!

Jesus disse: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;
 se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mt 6.14-15).

Deus os abençoe!

Fonte:Blog do adolescente Cristão e Portal Da escola Dominical.

Carol Ramos.




sexta-feira, 23 de março de 2012

A espera

Quando eu era adolescente minha mãe me falava que eu iria casar com meu primeiro namorado. Na época eu ainda sonhava com aquele amor perfeito que estaria por chegar, tudo era mais cor de rosa. Mesmo assim, eu respondia que ela não sabia do que estava falando. Que eu ia casar com quem eu quisesse e namorar com quem eu quisesse. Na verdade, eu não levava à sério nada daquilo que ela me dizia.

Naquela época eu tinha me afastado de Deus. Cada dia que passava eu estava mais parecida com minhas colegas e mais distante do que Deus tinha para mim. E foi só ladeira abaixo. Eu demorei muito mais que minhas amigas para beijar alguém, mas entrei na onda delas. Porém, tudo era muito passageiro e ninguém ficava tempo o suficiente para que eu considerasse aquilo um grande amor.

E ficar longe da presença de Deus é assim, a gente fica mais burro, mais bobo. As coisas eram divertidas, mas a diversão era passageira e, no final da noite, eu sempre ia para casa com o mesmo sentimento de vazio. Talvez isso não aconteça com você, talvez o mundo ainda te pareça muito atrativo. Mas confie em mim quando digo que nada disso é melhor que estar na presença de Deus.

Não estou me referindo ao ato de simplesmente ir para a igreja. Aliás, nós pensamos muito que só por cumprirmos esse ritual semanal estamos agradando a Deus. É quase como se Ele não fosse se importar se em vez de ficar com meninos da escola eu ficasse com meninos da igreja. Contanto que fossem da igreja. Como se eles fossem preencher o vazio do final do dia só porque frequentam a mesma igreja que eu.

Mas ninguém tem esse poder. Só Deus. E é dele que vocês têm que se encher durante a adolescência. Eu garanto que vocês ainda terão muito tempo para se apaixonarem e, aí sim, se divertirem bastante com o(a) escolhido(a) do Pai para vocês. Assim aconteceu comigo. Foi só quando eu tinha 22 anos de idade que fui namorar pela primeira vez. E esse meu namorado, de fato, se tornou meu esposo. Não foi do jeito que minha mãe esperava - por causa da minha rebeldia - mas acredito que foi da vontade de Deus.

Como o pastor Samuel falou domingo, santidade é um estilo de vida. Que ele seja também o seu. Afinal de contas, esperar não é ser sozinho e infeliz, mas guardar com fé o lugar ao seu lado para a pessoa certa sentar.

Beijos,
Gabi.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quem é você?

Você já percebeu que por vezes sofremos de uma síndrome do "Não Lugar".
 
"Não Lugar" é aquele sentimento de sempre estar insatisfeito com as circunstâncias que nos encontramos.
 
Tudo isso acontece por causa de nossas tendências consumistas e materialistas.  As propagandas sempre nos pressionando com mensagens do tipo:               
 
" – Aproveite, últimos dias!"
 
" – Quer pagar quanto?"
 
" – Com VISA você quer, você  PODE!
 
" – Venha para o mundo dos Nets!"
 
" – Ao sucesso com Hollywood! " (Marca de cigarros)
 
" – Saia do habitual!"; e outras, vão nos colocando, psicologicamente,  em um lugar que não estamos e nos formatando em alguém  que não somos.
 
Surge, então,  o sentimento de "Não Lugar".
 
Nunca sou quem gostaria de ser;
 
Nunca tenho a roupa, o relógio, o carro que gostaria de ter,
 
Nunca moro onde gostaria de morar,
 
Se tivesse outra profissão com certeza seria mais feliz;
 
Se tivesse me casado com uma pessoa rica estaria vivendo melhor!.
 
Meus filhos poderiam me dar menos trabalho; etc.
 
Esse processo cria em nós uma sensação constante de deslocamento, não completude, não felicidade,  frustração, indignação, podendo até culminar em um estado depressivo.
 
Em Marcos 10.21 Jesus  ensina  a um jovem rico o caminho da completa satisfação e realização, a "Despossessão das coisas".
" E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me."
 
Aqui está o segredo, quem quer viver uma vida de liberdade e felicidade precisa transferir o foco de suas  perspectivas das coisas desta terra para o céu.
 
No mundo tudo é transitório,  efêmero,  ilusório, corruptível, corrosível  e, em alguns casos, podem até ser corroídos  pelas traças.
 
Canalizamos  muita energia e tempo procurando ser e viver aquilo que não está nos propósitos do Senhor.
 
Deixemos de sofre por aquilo que não somos e temos e usufruamos das bênçãos de sermos quem somos: "filhinhos do PAPAI"

Deus os Abençoe!

Pr. Sami Castro
 

terça-feira, 20 de março de 2012

Árvores e Frutos

Quando estamos ligados a Jesus pela fé, temos uma nova vida de amor. Esse é o fruto que Jesus produz enquanto trabalha em nós: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15.5). Em outra ocasião, ele deixa claro que a"árvore boa"— quem confia verdadeiramente nele — produzirá frutos bons: "Toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins" (Mateus 7.17).
O fruto não faz a árvore ficar boa. A árvore é que faz o fruto ser bom. Boas ações não nos vinculam a Jesus. Elas não são a base para sermos declarados justos. Somente a confiança em Jesus nos liga a ele. Mediante essa ligação, Deus declara que somos perfeitos, e essa mesma ligação libera o poder de produzir fruto. Quando Jesus afirma: "Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo" (7.19),ele não está dizendo que somos aceitos por Deus por causa do fruto — o publicano não tinha nenhum fruto a oferecer —, mas que a ausência de fruto mostra que não estamos ligados a Jesus.
Por isso, quando Jesus ordena que façamos a vontade de seu Pai que está nos céus, ele quer dizer duas coisas. Primeira: "Creiam em mim como sua única esperança para uma perfeita justiça, que não procede de vocês. Essa perfeição é o fundamento de vocês terem sido aceitos por Deus e do direito que têm à herança na vida eterna". E por isso que quando lhe perguntaram:"O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?", Jesus deu esta resposta simples: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou" (João 6.28,29).
Cabeçudo! Creia em Jesus e dê bons frutos!
Pr. Sami

domingo, 18 de março de 2012

Missionário Paul Washer


Sem palavras, para pensar!!!

Talita 

Adolescente e a Amizade

Mas o que é um amigo?

É alguém que adquire sua confiança por causa da convivência, alguém que sempre fala a verdade pra você, 

alguém que o ama e o respeita apesar dos seus defeitos, alguém que sente sua falta.

Conhece alguém assim?

O amigo é alguém que nunca deixa de amar, e se faz presente na angústia, como um irmão (Provérbios 17:17).

Encontrar um amigo é o grande dilema da adolescência! Por viver intensamente,

 o adolescente encontra todos os dias muitas pessoas: colegas, conhecidos, primos, irmãos em Cristo, vizinhos… 

mas achar um amigo de verdade, não é tão fácil.

É possível que você esteja amargando uma situação difícil por ter confiado em alguém que o decepcionou,

 e isso fez você concluir que não existem amigos, não se pode confiar em ninguém.

Por esse motivo, ao escolher as suas amizades, o adolescente cristão deve estar atento a alguns fatores que poderão influenciar sua vida para sempre, 

e deve ter cuidado com as amizades mundanas, pois a Bíblia afirma que as más conversações corrompem os bons costumes (I Coríntios 15:33), por isso, 

permanecer em companhia de pessoas erradas pode influenciar negativamente uma vida promissora.

Se decepciona muito com seus ''amigos (as)'' ?!


há um amigo que nunca falha, que está sempre presente e nunca o deixa sozinho.

Ele tem sempre uma palavra de sabedoria para aconselhar você, e entende seus problemas e suas mágoas.

 Ele está sempre pronto a perdoá-lo, e nunca precisa lhe pedir perdão.

Ele o ama apesar das suas falhas constantes, e não se importa de você chamá-lo de madrugada para uma conversa confidencial.

 Além disso, ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida, a favor de seus amigos (João 15:13).

Esse amigo é Jesus, o Salvador amado.


É ele Cabeçudoos,o nosso melhor amigoo é Jesus!

Deus os abençoe!

Fonte:Blog juvenis escolhidos.


Carol Ramos


sexta-feira, 16 de março de 2012

Qual é seu nome?

Tem uma moda nova no facebook atualmente de definir o significado dos nossos nomes. Biblicamente, os nomes também tinham muito a ver com quem a pessoa era. Por qual nome você se definiria? Qual nome diz algo sobre você?

                              

Beijinhos,
Gabi.

quinta-feira, 15 de março de 2012

DEUS TE ESCOLHEU

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e
irrepreensíveis em sua presença. 
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
Efésios 1:4-5

A bíblia diz que Deus te escolheu antes que tudo fosse criado, para sermos separados, santos;
O amor de Deus é tão grandioso, que Ele nos amou mesmo vindo de uma vida de pecado, rebeldes sem direção, caminhando cegos para a morte. Esse Deus é tão maravilhoso grande e bondoso que ele escolheu sacrificar seu unico filho que nunca pecou, que nunca o desagradou, de forma nenhuma Jesus foi contra a vontade do Pai, mas mesmo assim Ele o deuseu filho por nos que muita das vezes não somos gratos por nada que Ele nos fez,mas mesmo assim ele nos escolheu e nos adotou como filhos;
E se ele nos fez seus filhos, devemos agir a altura de filhos de Deus e o padrão de vida de um filho de Deus é o exemplo de vida do nosso irmão mais velho Jesus Cristo;
Amém! Viva como filho de Deus,
Deus abençoe Cabeções
Guilherme Fávero

domingo, 11 de março de 2012

O Evangelho é suficiente para você de forma que você fale sobre ele?


Fica a dica: "E que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus. Porque vos foi concedida a GRAÇA de PADECERDES por CRISTO e não somente de crerdes nEle" Filipenses 1:28,29

Mude a sua mente!!! 

Talita =)

sábado, 10 de março de 2012

Obedecer a Deus...

O que devo obedecer?
R: Os ensinamentos de Deus,a palavra e TUDO que nela diz,vontade do Senhor!

Talvez você esteja pensando:AH É IMPOSSÍVEL,NÃO TEM COMO OBEDECER
TUDO QUE DEUS PEDE.
Pode até parecer mas está escrito na bíblia tudo que devemos e
não devemos fazer, e se está lá é CONSEGUIREMOS SIIM OBEDECER.

Mas ai você pensa o que eu ganho com isso?
Fácil saber,lá em Provérbios 3 tem coisas que devemos obedecer,
e o que iremos ganhar.
Deus te promete:Mais anos de vida,paz,fartura,saúde e muitas outras coisas.

O que Deus quer é que não façamos o que não é bom pra nós.
O que não agrada à ELE é o que NUNCA irá fazer bem pra nós.

Vamos obedecer além de ganhar tudo citado ainda teremos vida eterna com Jesus.
 
Mas também vamos lá né você não vai obedecer só porque isso te trará benefícios né?
OBEDEÇA pelo o que ELE é,por ELE ter morrido na cruz por VOCÊ,por que mesmo você fazendo coisas
erradas ELE insistir em sua vida e SEMPRE TE AMAR,por até aqui ELE ter te sustentado com toda misericórdia DELE,
porque sem a misericórdia DELE você estaria morto,e o ESPÍRITO DELE que habita em você.

Vamos acordar Cabeçudiinhoos,vamos OBEDECER!

Carol Ramos

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia da mulher!!!

Cabeçudas,

Hoje é o dia das mulheres!! É um dia muito legal, porque recebemos os parabéns dos garotos, alguns até dão uma lembrancinha (só aqueles bemmm cavalheiros), mas também hoje é um dia para nos posicionarmos como mulher diante da Palavra de Deus!

Precisamos aprender com grandes mulheres de Deus que foram descritas na Bíblia! Temos logo de cara Eva, que foi criada para ser uma preciosa companheira para o homem. Ela pecou, mas o desejo de Deus era que ela fosse uma auxiliadora, cuidasse mesmo de Adão. 

Mais pra frente vemos Rute, que ficou ao lado da sua sogra e ouviu seus conselhos. Precisamos ouvir os conselhos dos mais sábios e experientes até para conseguirmos um casamento feliz e abençoado, assim como ela fez. Depois de casada Rute foi submissa e fiel ao seu marido!

Maria, mãe de Jesus! Que mulher abençoada!!! Imagina ser escolhida para gerar Jesus... quanta honra! E o mais importante, ela foi fiel a Deus, cumpriu tudo o que o Senhor havia ordenado para ela e foi a mulher mais conhecida em toda a existência humana... 

A mulher do fluxo de sangue me chama bastante a atenção. Nem o nome dela é citado na Bíblia, mas ela foi uma mulher de grande fé.. Ela creu que seria curada apenas se tocasse na pontinha da veste de Jesus! E foi mesmo!!! Jesus disse que saiu poder Dele quando ela o tocou, tamanha a sua fé...

Queridas, neste dia vamos aprender com estas mulheres de Deus e tantas outras que marcaram tanto a história que suas vidas estão contadas na Palavra de Deus! Precisamos ser submissas, auxiliadoras, amáveis, mulheres de fé, virtuosas, que sabem honrar os pais e os líderes, e que não se desviam nem para a direita e nem para a esquerda, mas estão com os olhos fixos em JESUS!!


Amamos vocês!!!

Pra. Nanda, Talita, Carol, Lidiane, Gabi e Josi

Plumas e Paetês - Rede Bteen

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ranking do Quiz! Bteen

Cabeçudões essa é uma previa do ranking do Quiz (NÃO É O RESULTADO FINAL) ..pois ainda não foi fechado.. é só para vocês verem como estão se saindo. Lembrando que tem muita gente empatada, e que a diferença entre as colocação são de poucos pontos.. ENTÃO FIQUEM LIGADOS, DÁ TEMPO DE GANHAR AINDA pois o fechamento vai ser de  30  de março.

1° Lugar 
João Vitor Vieira Silva

2° Lugar 
João Victor Nascimento Amaral

3°Lugar 
Gabriel Ferreira Sampaio

4°Lugar
Romário dos Santo

5°Lugar
Gabriel Duarte Rocha 

6°Lugar
Kamilla Faria Mello 
Natália Alves Nascimento 
Tamara Gabriela Gonçalves da Silva

7°Lugar
Mariana Luiza Moreira 

8° Lugar
 Alyne Azevedo Amaral
Rafaella Faria Mello


Ate mais cabeçudos 
Guilherme Fávero 

Obedecer é melhor que sacrificar

    Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios,

como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;

e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

 

   As vezes nos empenhamos muito no fazer jejuns, propósitos em montes, vigílias e tantas outras coisas

que no dicionário cristão chamamos de "pagar o preço", sabe o versículo acima deixa bem claro o que

agrada o coração do Pai, a obediência.

   Nos esquecemos muitas das vezes em obedecer simples mas excenciais mandamentos e

começamos a nos perguntar porquetudo o que temos feito nãoe sta surtindo efeito.

   É necessário examinar nosso corações, pedindo a Deus que o esquadrinhe, assim veremos onde temos

desobedecido, ai sim as portas começaram a serem abertas para nós.

Obedeça, mesmo que isso vá de encontro aos seus conceitos e valores próprios, os caminhos do Senhor

são perfeitos, sua vontade é boa, perfeita e agradável.

 

Sejam  obedientes cabeções, e vcs veram a diferença em suas vidas.

 

Clebão.

domingo, 4 de março de 2012

O que buscamos na igreja?

Certa vez, sentado num banco de nossa igreja comecei a perceber como o culto acontecia,foi então que me dei conta de que estava vendo aquilo como uma apresentação de teatro ou algo parecido, onde sentados estávamos observando com atenção ao ator no palco que levava a todos a olharem para si, e quando estávamos suficientemente entretidos demonstrávamos nossa gratidão com vivas e aplausos. Isso me deixou muito preocupado pois a igreja deveria ser o oposto do teatro; Na igreja Deus é a audiência de nossa adoração, o que realmente importa é o que acontece dentro dos corações da congregação.


Na igreja podemos olhar para o púlpito, como espectadores, ou para "cima", para Deus; Quando vamos à igreja devemos nos concentrar no Espírito Santo de Deus e não nos assentarmos no banco como críticos de teatros e fazermos julgamentos estéticos.


Pensando nisso, passei a olhar para "cima", para Deus, e deixei de ir aos cultos como um mero espectador e passei a olhar para além do palco, para Deus, e isso tem me levado a experiências incríveis com Ele, tenho entendido e vivido cada vez mais Mateus 6:33 (Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas).


De repente você pode estar dizendo: "estou na igreja para resolver o meu problema com meus familiares, estou sem emprego, vivo cheio de problemas..., a igreja pode e deve te auxiliar nisso, porém, você vai resolver um problema e terá outro. Nunca deixará de haver problemas na sua vida, na minha vida, na nossa vida, ou deixará? Os nossos problemas só terminarão mesmo no dia em que sairmos da face da terra. Mas quando nos atentamos para o que é eterno, as coisas começam a mudar, afinal estamos olhando para o que realmente importa, Cristo!


Devemos cuidar da nossa alma, e para tanto, é necessário estar permanentemente alimentando-a, a fim de que não se perca, e ir as reuniões com a atenção voltada para o Espírito Santo de Deus certamente nos ajudará nessa alimentação e logo nossa fé nos dará acesso a tudo o que determinarmos, e quando vierem os problemas, não mais nos deixaremos abater pois estaremos com os nosso olhos fixos em Deus, o autor e consumador da fé!


Por: Daniel Ferraz


E então cabeçudinhos, o que estamos buscando na IGREJA? Até quando vamos continuar como meros espectadores? Chegou a nossa hora de fazer a diferença!!!


Fica a dica: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos".


Talita =)

É Tempo De Buscar!

"Porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós".

Existe um tempo para tudo em nossa vida, 
mas o tempo mais importante que podemos vivenciar é quando nossa consciência é despertada para a existência do Criador, a única razão da nossa vida. 

Buscar a Deus deve ser uma necessidade constante da nossa vida. O homem não pode viver sem Deus. Esta é uma realidade e uma verdade da qual ninguém pode fugir.

 Fomos criados a imagem e semelhança do Pai, e dEle jamais podemos ser independentes.
Permita que Ele seja o Senhor da sua vida, sob pena de você andar sem rumo e a mercê do acaso,sujeito a todo tipo de adversidade. 

É cabeçudiinhos que a cada dia tenhamos mais vontade de estar na presença de Deus,e não importa as CIRCUNSTÂNCIAS busque ao Senhor!

Fonte:Blog Fire Jovem.

Carool Ramoos