quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Qual roupa posso usar?

Desde que comecei a escrever sobre moda cristã tenho recebido muitos e-mails de leitoras me perguntando se a mulher cristã pode usar ou não determinados tipos de roupas. A minha resposta a esses questionamentos é sempre a mesma: peça orientação ao Espírito Santo!


A mulher cristã deve se vestir sempre com decência e discrição. Quando estiver em dúvida a respeito do recato de determinada roupa, ela deve se avaliar na frente do espelho. Com esta produção você se sentiria bem caso se encontrasse com Jesus? Com esta roupa você estará atraindo os olhares dos homens? Este traje agrada a Deus? Esta roupa é chamativa e provocante?

A Palavra orienta como deve ser a maneira de vestir da mulher dedicada ao Senhor: "Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que são dedicadas a Deus!" (1 Timóteo 2.9-10).

A Igreja não precisa criar regras estabelecendo uma lista com as vestimentas que podem ser usadas pelas crentes e com as peças proibidas. Compete à mulher que teme a Deus consultar seu coração e usar o bom senso para escolher suas roupas de maneira a não escandalizar os irmãos e não entristecer o Espírito Santo.


:: Aninha Miranda – Consultora de imagem

Fonte: Lagoinha.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Espere no Senhor

Cabeçuditos... 
Aprenda com esse vídeo que o Senhor nos criou para voarmos alto e descansarmos NELE. 



Deus os abençoe!
Pr. Sami Castro

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Plumas e Paetês

Cabeçudinhas,

Espero TODAS vocês no culto do dia 11 de março! Faremos uma comemoração especial para nós, mulheres, por causa do dia internacional da mulher!

Afinal, a gente merece tudo de bom, ne?!

Meninos, contamos com a presença de vocês também, viu? Como vai ser nosso dia, façam o favor de mimar bastante a gente... hehehehe!

Boa semana a todos!

Pra. Nanda

Condenado a morte por ser cristão

Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.

Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos – o Alcorão. Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça – uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef – a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.

Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.

"Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã".

Vamos clamar ao Senhor pela vida do nosso irmão, em Cristo. Temos que trazer à memória aquilo que nos dá esperança. No livro de Daniel 3.23-25 encontramos o grande livramento do Senhor sobre a vida dos seus servos que confiaram Nele plenamente: " E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. "

Renata Giori
Fonte G1/Globo
Retirado do site lagoinha.com

Youssef Nadarkhani escolheu viver pra Cristo, e estar no centro da vontade de Deus, mesmo que para isso, ele tivesse que negar completamente a si mesmo.
E nós, o que escolhemos, viver as escolhas de Cristo, ou sermos hipócritas, que apenas ouvem a PALAVRA de Deus e não pratica! Para pensar.

Talita =)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Veio pra Matar,Roubar e Destruiir ...



'O ladrão vem para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10'

O diabo não é alguém que age com alarde, isso seria burrice. Dá muito mais resultado agir em silêncio. Ele usa a tv, as músicas, a internet.

Hoje, elas são essenciais e tem um grande alcance.

É pelos meios de comunicação que ele te atrai pro pecado, pro mal. Aquelas propagandas de cerveja, de cigarro…

"Ah, mas, são empresas, tem que mostrar pra vender mesmo." Haha, é exatamente isso, ele quer vender seu produto,

mostrar pra todos o que tem a oferecer e muitos caem.

Sem falar da pornografia, aquelas banners, pop-ups eróticas piscando na tela do seu computador.

Não subestime nosso inimigo, ele é sutil, age das formas mais delicadas, justamente pra você pensar que não tem nada demais.

"Cuidado Olhinhos com o que veem!. É o segundo olhar que prende suas mãos conforme as trevas colocam as amarras.

Cuidado Pezinhos aonde pisam! São os pezinhos atrás de você que com certeza te seguirão.

Cuidado ouvidos com o que ouvem! Quando a falsidade nos leva a um compromisso, o fim está sempre próximo.

Cuidado lábios com o que falam! Pois palavras e promessas vazias levam corações despedaçados a se desviarem"

Vamos vigiar cabeçudiinhos,quuem vigiia vê o mal antes que ele chegue;e se afasta!


Carol Ramos!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Em quem você confia?‏

Esse post não precisa de muitas palavras. Preciso hoje so que vocês vejam e prestem atenção à história que será contada nesse vídeo. Essa é a história de Nick Vujicic, porém mais do que isso, essa é uma lição para todos nós, sobre o que realmente significa confiar em Deus e deixar ele usar nossas vidas. Mesmo que você já conheça esse caso, por favor, assista mais uma vez esse vídeo com o coração aberto para escutar o que o Espiríto Santo quer lhe trazer hoje.  

 

Confiar em Deus não é acreditar que tudo o que você pedir será feito, mas saber que qualquer que seja a decisão dEle, assim será o melhor. As vezes essa resposta não é a mais agradável para nossos ouvidos no princípio, mas a recompensa dEle é sempre a mais gratificante! Por isso, aguarde e confie no Senhor. Entrega todos os seus caminhos na mão dEle e nunca se esqueça do amor incanculável que Deus tem por você.


Abraço Cabeças,
Gabi Pacheco

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sou Filhinho do Papai

Eu sou filhinho do Papai, isso é a mas pura realidade daqueles que receberam a Jesus, não apenas um grito de guerra ou uma frase de efeito... 
João 1:12 diz .. 
Mas, a todos quantos o receberam, 
deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 

Cara não tenha duvida disso se você crê em Jesus e o receber você é filho de DEUS ..

Talvez você grite AI AI AI SOU FILHINHO DO PAPAI e pense por um minuto.. cara só Jesus filhinho do papai eu sou apenas sevo de Deus, mas a bíblia diz que você é filhinho do papai em Gl 4:7 diz :

Assim que já não és mais servo, mas filho;
 e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. 

E mais somos herdeiros de Deus ou seja a herança do Pai não é só de Jesus não  é nossa também nós temos a vida de Deus, por meio dele nos achegamos ao pai... 

Tenha mesmo um relacionamento com Deus de intimidade de Pai e Filho.. pois foi por isso que ele nos fez Filhinhos dEle.


Abraço, Cabeções Filhinhos do Papai.
Guilherme Fávero 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não há nenhum Deus como Tu Senhor

Imagine um homem escolhido por Deus, ungido rei pelo profeta Samuel, capacitado com um dom que podia simplismente sem palavras expelir espíritos
malígnos da vida de Saul, esse era Davi, cabeçudos em momento algum Davi reinvidicou seu direito de ser rei, ele soube aguardar o tempo certo paras as
coisas se cumprirem, foi perseguido, caçado como um animal pelo deserto, mas Deus o levantou em posição de altoridade quando viu que Davi ja estava
preparado.
O que me chama atenção na vida deste jovem é que ele sabia quem ele era em Cristo e sobre tudo sabia quem era seu Deus, nem precisamos comentar
do quanto ele demonstrou isso na vitória sobre Golias, mas houve um outro fato que me chama atenção ainda mais e vou compartilhar brevemento com vcs:
Houve um momento que Davi esta fugindo e seus inimigos lhe disseram:
"Quem é esse Deus que vc serve que não te livra de nossas mãos?"
Entendendo quem ele é em Cristo Davi ora a Deus dizendo: "Senhor não passo de uma nuvem, uma brisa diante de Ti, hoje estou e amanha ja não sou, mas eles
afronta a Ti Senhor, o Deus do exercitos, assim o Senhor o livrou das mãos daqueles que o queriam matar...
Sem mais delongas cabeçudos, saibam que vcs são em Cristo, filhos do PAPAI...rsrs, sim vcs são... e que em meio as dificuldades e afrontas do nosso inimigo
vcs possam se levantar e dizer, eu sei em quem tenho crido e declarem:
 
"Tens o nome sobre todo nome, e no trono do universo Tu estas, seu domínio é para sempre, e diante de Tua glória tudo se dobrará, as nações podem até dizer:
onde esta o seu Deus? Mas Soberano Tu és e reinas Senhor, minha vida esta em Ti e vivo a proclamar entre as nações e nos BUZÕES que não há nenhum Deus
como Tu Jesus, não há nenhum Deus como Tu, adorado exaltado..."
 
A cada dia, a cada momento Ele vai se revelar ainda mais a vcs, continuem nesta sede e busca pelo Senhor...
 
Pr. Clebão.

Ele te amou!

Pensa: Você tá passando a maior barra na vida, chora durante noites. As pessoas nunca permanecem com você, você sente fome, sente sede, corre riscos, corre perigos. Você é entregue a morte todos os dias. Você não aguenta mais. Você pensa em desistir. Dai vem Deus e diz - Ei cara, em TODAS as coisas (Espere, preste atenção! Ele disse, em TODAS as coisas, nas finanças quebradas, nas lutas infinitas que parecem não ter fim).. Nisso, e em tudo, você é MAIS que vencedor! É muito mais que a simples medalha de ouro, mais que subir no podium do primeiro lugar. E sabe por que isso? Por que Ele te amou. Por que mesmo não merecendo, Ele te amou. 
Então esteja certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus. 

Levanta essa cabeça ai querido(a).
Romanos 8:35-39


É isso ae cabeções, mesmo sem merecer Deus nos amou primeiroo, como é bom sabermos que temos um Deus que nos ama incondicionalmente! Confie, busque, que Ele pode mudar qualquer situação, tome uma posição de "confiar" para Deus te honrar.

Talita =)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quem é Deus pra você?

O adolescente e jovem cristão enfrenta diariamente convites do diabo e da própria carne para se afastar de Deus. 

A iniqüidade no mundo tem aumentado. As influências de amizades negativas são grandes ameaças contra a firmeza espiritual dele.

A lascívia, malícia e prostituição estão encontrando mais espaços na sociedade.

Até os meios de comunicação muitas vezes, quando mal utilizados, podem contaminar as mentes dos cristãos e conduzi-los ao pecado.

Mas Deus está levantando uma geração de adolescentes e jovens santos, dispostos a se entregar com maior prazer às verdades da Palavra de Deus, 
renunciar as vontades da carne e resistir ao inimigo. 

Jovens que não atentarão para o que o mundo os oferece, mas correrão as suas carreiras com ousadia e compromisso,
pois estarão priorizando o amor, priorizando a eternidade.

Digitalizado e Doado por: Pammella Carvalho


Carol Ramos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os forasteiros!‏

Em 1ª Pedro, no capítulo 2, o discípulo nos chama de algo engraçado: forasteiros e peregrinos. Essas duas palavras são utilizadas para caracterizar alguém que não é de um lugar específico ou alguém que está ali só de passagem. Como se não bastasse isso, Pedro vai e fala que é para nós não nos rendermos às concupiscências da carne - o que quer dizer, os nossos desejos sexuais. Aí vocês devem estar pensando: "Que isso Gabi! A gente não tem isso não!". Bom, o Espírito Santo não mandou Pedro escrever isso sem motivo, garanto à vocês.

Na verdade todos nós temos esses desejos e muitos outros. Aliás, essa é uma época do ano em que as pessoas do mundo afora pensam que está liberado cair nesses desejos. Quem nunca ouviu isso? Um amigo falando que vai pegar geral no carnaval ou uma amiga falando que vai curtir todas? Isso é muito comum, para todo mundo. Porém, Pedro nos alerta sobre a nossa condição, que é diferente da do resto do mundo. NÓS somos forasteiros nessa terra. NÓS estamos aqui só de passagem. Quer dizer, todas as pessoas do mundo estão de passagem, porque todas irão morrer um dia e partir para um canto ou outro - seja o céu ou o inferno. Mas a diferença é que nós vivemos no mundo, mas não somos do mundo. E nós sabemos disso. 

Então queridos, nesse carnaval não se rendam as "delícias" que o mundo venha a oferecer. Lembrem-se que elas não vão durar. Por isso mesmo, depois do carnaval vem sempre a quarta-feira de cinzas. Porque tudo queima muito rápido. Já o que Jesus tem a oferecer para vocês vai durar, muiiiiito mais, uma eternidade. Mas para isso temos que obedecer e ser firmes! Sejam exemplos disso e falem à seus amigos sobre essa chama que nunca vira cinzas!

Esse é o vídeo da música que me inspirou essa mensagem. Ela chama "Outsiders", que em inglês quer dizer forasteiros, e é da banda de rock cristão norte-americana Needtobreathe. Se alguém quiser a tradução é só me pedir!



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Construção ...


A adolescência é a época onde a construção vai esta a todo vapor, mas o que você tem construído, que material tem usado se edificar,  escolha se fundar em Jesus, se ele for o fundamento da construção com certeza ela não vai cair, Ele é O ENGENHEIRO construa com a orientação dele, e através da planta  que é a Palavra de Deus . 

Abraço cabeções,
Guilherme Fávero 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ADOLESCENTES COM UMA MISSÃO: TRADUZIR A BIBLÍA

O TEXTO É GRANDE MOÇADA, MAS VALE A PENA LER....SEJAM INSPIRADOS...
Luiz Montanini
Editor do site www.jornalhoje.com.br

O mundo possui hoje 7.148 línguas conhecidas e destas, 4.215 não têm sequer uma página da Bíblia traduzida. Dos grandes desafios para a igreja atual, o de tornar a Palavra de Deus acessível a todo o mundo é um dos maiores. Felizmente, uma pequena nuvem de adolescentes corajosos começa a surgir no horizonte. Especificamente na Missão Horizontes,
em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no alto da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.
Convictos deste chamamento, cerca de 48 jovens e adolescentes de várias regiões do Brasil e até do exterior têm respondido ao desafio de se tornarem tradutores das Escrituras e têm chegado à Horizontes América Latina dispostos a se colocar na brecha em favor das nações, sabendo que isto pode significar vinte anos de suas vidas ou mais em que ficarão reclinados sobre uma mesa, traduzindo as Escrituras para os milhões de sem-bíblias na Terra.Como lerão e crerão, se não há quem traduza as Escrituras? Estes jovens conhecem esta urgência e têm-se oferecidos como soldados nas mãos de Deus para cooperar neste trabalho hercúleo.
No início de março deste ano a Missão Horizontes recebeu 11 adolescentes oriundos de diversas igrejas do Amapá que, somados a outros 24 de várias regiões do País que já estavam na base, em Camanducaia, MG, passaram a ser treinados com o objetivo de, em pouco tempo, começar a traduzir a Bíblia em outras línguas.

- Estes cinquenta adolescentes têm entre 13 e 18 anos, estão em vários estágios da vida e do aprendizado, e nossa expectativa é transformá-los em cientistas de línguas - explica o líder da Missão, David Botelho. Para isto, além da estrutura da Horizontes, Botelho conta com a ajuda de uma grande parceira, a Missão Wycliffe (de John Wycliffe, reformador e tradutor da primeira Bíblia para o inglês, hoje uma organização especializada em traduções).

O projeto-piloto da Horizontes começou em 2002, com apenas dois adolescentes: Raquel Nápoli, de 14 anos filha do pastor presbiteriano de Bragança Paulista, Marcos Nápoli e Bruno Lucas, também adolescente, filho da missionária Iara Lucas.

"A Raquel veio, ficou um ano na Missão,
em Monte Verde, outro ano na Bolívia, foi para o País de Gales e hoje está na Índia, aprendendo a quarta língua, o hindi e preparando-se para o curso de lingüística", lembra o entusiasmado David Botelho. "O Bruno está terminando o ano e vai pro Peru".

O Peru, aliás, será país importante no projeto da Horizontes/Wycliffe. Os jovens treinados no Brasil serão enviados para um curso universitário de lingüística naquele país. O curso, normalmente, dura quatro anos. "Mas, como nosso pessoal já teve a preparação, precisará apenas de um ano. Serão cientistas de línguas ágrafas, que ainda não têm língua escrita", explica David Botelho.
Para este projeto a Horizontes está recebendo adolescentes que tenham entre 13 e 17 anos de idade e que tenham terminado o primeiro grau. "Estamos desafiando-os a serem futuros tradutores da Bíblia e eles estão respondendo ao chamado", exulta David Botelho.

Adolescentes têm maior capacidade de aprender línguas

David Botelho, o líder da Horizontes, instituição conhecida por ações ousadas e radicais em favor da evangelização mundial (a revista e site Impacto e o site do Jornal Hoje publicarão em breve o perfil e testemunho da missão), conta que em suas viagens percebia a necessidade de traduções das Escrituras, mas não achava ajudador idôneo para esta obra. Até que seus olhos pousaram sobre os adolescentes, especialmente os brasileiros.

"Fiz pesquisa e estudos – publicados no livro Revolution Teen - Adolescentes com propósitos, da Editora Horizontes – e descobri, por exemplo, que até os 25 anos de idade a pessoa absorve 30% a mais no aprendizado de uma língua", informa. "Outra coisa que descobri – também provada cientificamente - é que quanto mais cedo se aprende uma língua, mais a massa cinzenta do cérebro cresce".


David concluiu que os adolescentes e jovens brasileiros possuem as melhores condições para servir a Deus neste quesito. Ele está convicto de que Deus está levantando a partir do Brasil uma nova geração de missionários. "Uma geração melhor preparada para aprendizado de línguas e com um desejo de ver a Palavra de Deus acessível a povos que por séculos foram esquecidos, até mesmo negligenciados, pela igreja".

- Estamos vendo um avivamento teen no Brasil – afirma David Botelho. "É um avivamento silencioso (e justo em garotos barulhentos, taxados de aborrecentes por muitos adultos insensíveis). E estes meninos e meninas estão causando um impacto em pais, pastores e professores. Estes jovens estão com uma sede tão grande de Deus que querem algo mais e por isso não têm medo de encarar desafios".  O senso de responsabilidade destes teens tem surpreendido a muitos.

O papel da geração 'antiga', por assim dizer, nesta visão, será também importante, lembra David. "A geração dos pais enviará famílias missionárias para todo o mundo, anunciará a salvação já conquistada por Cristo e ainda ajudará a preservar a cultura em muitos lugares do mundo".


"Muitos antropólogos ateus dizem que os missionários estão acabando com a cultura, mas a realidade é que quando você coloca a língua escrita em uma cultura ágrafa você está é preservando a cultura daquele povo".

De
9 a 11 de dezembro de 2005 em uma reunião em Orlando nos EUA, os líderes cristãos participantes chegaram a conclusão de que o maior potencial para evangelização mundial está entre os adolescentes. "E fico admirado de que Deus esteja fazendo isto a partir do Brasil. E já temos visto e recebido adolescentes da Bolívia, e mais recentemente chegou uma adolescente da Colômbia, da Alemanha e alguns países da África chegam pedidos de interessados nesta visão". 
Interessados em saber mais sobre o projeto, visite o site www.horizontes.org.br, e-mail: teen@mhorizontes.org.br ou ligue fones (55) 35-3438.1546 
TRADUZINDO A VISÃO 
- O Brasil é hoje o maior produtor de Bíblias do mundo.
- Até os 25 anos de idade a pessoa absorve 30% a mais no aprendizado de uma língua.

- João Ferreira de Almeida, nosso primeiro e maior tradutor em língua portuguesa, iniciou seu trabalho de tradução aos 16 anos.
- O grande avivamento morávio – que deu origem ao movimento missionário moderno – começou com uma pré-adolescente de 11 anos, Suzana khunnel.
- Havia somente dois centros mundiais, Nova Iorque e Cambridge, para registro das bíblias traduzidas. A Sociedade Bíblica Americana está transferido todo o acervo de Nova Iorque  para o Brasil.

E creio eu que da rede de adolescente Bteen vão sair diversos ousados para levar a palavra do Senhor.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Até onde você está disposto a ir?

Hoje eu ia falar sobre um outro assunto, mas navegando encontrei esse vídeo que me tocou em especial. E como o Papai age da sua própria maneira, gostaria de compartilhar essa experiência.


O vídeo, chamado“Do You Want a Prayer?” (Você quer uma oração?) foi uma ação realizada em outubro de 2011 nas ruas da Irlanda por Victor Vieira, enquanto ele fazia uma visita a seus parentes lá. Victor é músico, tem um blog,  um CD gravado e disponibilizado gratuitamente online, é também pastor, webdesigner, e idealizador de projetos como o Amigos do Noivo e o MOB Rede de Mobilizações (que foi o propulsor do movimento Escolhi Esperar).



A ideia dele foi singela demais. Ir para as ruas tocar (o que é bem comum na Europa) e falar do amor de Deus. A diferença para nós é que quem faz isso no Brasil é chamado de louco ou fanático religioso. Logo pensariam que a gente é tipo aqueles irmãozinhos da Assembléia ou alguém atrás de dinheiro..


Então, paralisados pelo medo, nós ficamos quietos, confortáveis dentro das nossas casas acreditando que é o suficiente “evangelizar” pelo facebook, postando fotos com mensagens bacanas. Queridos, a internet é sim uma ferramenta que pode ajudar na obra, mas ela não pode ser toda sua base. Aliás, de nada vale postar esse tipo de coisa e não agir de acordo com elas.


Esse cara, esse tal de Victor, foi um pouco (muito) além. Ele foi para a rua e deu a cara a tapa mesmo. Ficou lá tocando enquanto muita gente devia estar passando e achando ele um doidão total. E no começo do vídeo você percebe que não foi fácil! Imagina só, ficar um tempão tocando, oferecendo orações, e nenhuma alma viva, naquela multidão de gente, parar! Eu ia pensar que eu tava ficando louca. Que era viagem da minha cabeça e não Deus me inspirando a fazer algo. Mas o Victor teve fé. O Victor acreditou naquilo que Deus falou com ele e permaneceu firme. 


No final a gente percebe que não foram tantas as pessoas que pararam, mas eu tenho certeza que dessas poucas, alguém foi incrivelmente tocado pelo Espírito Santo. Sabe por quê? Porque Deus não move alguém a fazer isso à toa! Tudo tem um propósito. E nesse dia, uma alma pode ter sido curada e salva. Tudo porque esse cara foi obediente.


Você tem sido obediente? Quando o Espírito Santo aperta seu coração para fazer algo, você tem atendido o chamado? Ou você tem se escondido atrás da tela do seu computador ou das atividades da igreja? Deus tem planos maiores para todos vocês e se, somente SE, vocês decidirem responder à esse chamado, Ele vai fazer de vocês uma geração santa, usada para grandes coisas.


Portanto queridos, sejam como o Victor. Joguem a vergonha e a preguiça de lado e se deixem ser instrumentos para a glória de Deus!


Gabi.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Namoro na adolescência

Introdução: Vivemos num mundo em que os adolescentes "ficam", namoram e não estão "nem aí". Muitos ou quase todos não respeitam a opinião dos pais. Bem, já que quase todos adolescentes são assim, começam a surgir várias perguntas e questionamentos. Por que não namorar? É pecado namorar na adolescência? Por que não posso namorar a pessoa que eu amo? Algumas igrejas não falam nada contra namoro na adolescência, e aí? Por que não pode já que tenho a bênção dos pais e em praticamente todo o mundo os adolescentes namoram?
Desenvolvimento: Diante de tantas perguntas e questionamentos, precisamos entender algumas coisas importantes sobre o namoro. Vejamos:
O que é o namoro? O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a experimentação sentimental entre duas pessoas pela troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior ao do matrimônio. A maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento. (Fonte: wikipedia.org)
O que a Bíblia fala sobre o namoro? A Bíblia não fala nada sobre o namoro. Principalmente, porque o namoro é um costume ocidental. O que se tem de informação sobre namoro está na tradição hebraica. Segundo ela, se não fosse possível que seus pais escolhessem o cônjuge de seu filho, o que era preferencial, e fosse necessário que ele mesmo fizesse a escolha, a ele só seria lícito comprometer-se em noivado com a moça, ou seja, prometer-se a ela por meio dos pais da moça. A conversa não podia ser direta com a "pretendida", mas sim com os pais dela. Nesse compromisso, qualquer envolvimento sexual ou afetivo com outra mulher, que não a noiva, já implicava em traição. Mas também não era permitido qualquer contato sexual em nenhuma intensidade com a noiva. Em alguns casos nem sequer o desenvolvimento de uma amizade, pois até esta deveria acontecer apenas no casamento. (Fonte: wikipedia.org)
Como era o namoro? Antigamente não existia o namoro e sim a "corte". O rapaz cortejava a moça. Isso era feito da seguinte forma: era estipulado um horário para o rapaz visitar a moça. Essa visita acontecia numa sala de visitas bem iluminada e o casal permanecia a 50 centímetros de distância no sofá, a mãe da jovem ficava vigilante na sala, fazendo "tricô". Quando davam nove horas, a mãe começava a tossir impacientemente para que o pretendente percebesse que era hora de ir embora. O namoro mais moderno, no qual os casais saiam sem a companhia de uma terceira pessoa, surgiu por volta da década de 20, nos centros urbanos. A partir daí ele foi se tornando mais liberal até chegar aos dias atuais, quando foi substituído pelo "ficar" (um encontro casual em que duas pessoas trocam certas intimidades durante determinado momento e depois não se veem mais). Fonte: www.brasilescola.com
Por que não na adolescência? O primeiro argumento que quero destacar é que a adolescência é caracterizada pela instabilidade – altos e baixos, amores e ódio, admiração e desprezo –, e também pela mudança no conhecimento do corpo – os hormônios estão à flor da pele, "pulando" –. Tudo isso é muito difícil de dominar. Sendo assim, firmar um relacionamento com compromisso (namoro) que não implique em defraudação (gerar no outro um sentimento que você não pode suprir) é impossível. O namoro na adolescência não é um conhecimento de alma, mas sim o conhecimento do corpo, o que não é muito diferente de ficar, já que o casal não tem o objetivo de ter um relacionamento em santidade, e sim de conhecer o corpo do outro. Apesar de alguns dizerem ter esse primeiro objetivo, com o tempo do namoro essa ideia  vai por "água a baixo."
O segundo argumento importante é que o namoro cristão deve ser um compromisso sério estabelecido pelo casal, o qual vise o respeito à pessoa e à família, o conhecimento da alma – saber quem é a pessoa, quais são os seus sonhos, planos e projetos –, tendo como objetivo o casamento.  O namoro cristão deve ser um momento de conhecerem a alma um do outro tanto quanto puderem, uma fase em que ambos sejam verdadeiramente transparentes. Portanto, o namoro cristão deve ser um relacionamento em santidade.
"Mas como namorar na adolescência visando o casamento? Não tenho condição financeira para isso, nem sei o que vou ser da vida direito? Como pensar em casamento se nem sei qual profissão vou seguir? Se não sei o que vou fazer da vida, para quê vou assumir um compromisso tão sério que é o namoro cristão?"  E mais, se o objetivo do namoro cristão é o casamento, e não uma experiência que, "se der certo deu, se não, fazer o que?" Não dá para acreditar que um adolescente normal possa aguentar namorar tanto tempo sem pecar (colocar a mão onde não deve, ir para cama, gravidez precoce). Imagine dois adolescentes que começam namorar com 13 anos, com quantos vão se casar?
Terceiro argumento é que você está em uma fase de transição! Na transição você está passando de um momento para outro e em meio a essa turbulência é difícil se dedicar ao outro. Não é tão complicado conciliar os estudos, família, igreja e ministérios? Imagine encaixar na sua agenda um namoro? Muitos afirmam que têm condição de namorar e fazer tudo igual aos seus amigos solteiros, porém conhecemos diversas experiências de que isso não acontece. O período da adolescência é precioso e é a base para uma fase adulta estável e tranquila. Quando se preocupa com namoro, normalmente o casal se isola, perde o tempo de estar com os amigos, jogar futebol, praticar esportes e ter amizades saudáveis. Existem muitos casos de pessoas que se casaram após longo tempo de namoro na adolescência, e, após terem se casado, quiseram curtir a vida que não tiveram na adolescência, trazendo, assim, vários problemas para o casamento.
O quarto argumento para não namorar na adolescência é que o namoro estimula muito cedo a intimidade. Normalmente o casal quer ficar sozinho. E, como muitos adolescentes e alguns nem isso fazem, tornam-se frequentes esses encontros a sós, e aí acabam tendo oportunidade de ser estimulados ao sexo pela TV, pelos "amigos" ou "amigas", ficam com a mente vazia, e, como consequência disso, tendo mais momentos juntos. Alguns já começam a enganar os pais e acabam tendo relacionamento sexual antes de casarem. Pecam contra Deus. O sexo é só para o casamento! Quando Deus fez o homem e a mulher, diz em Gênesis2.4 a17 e18 a25, no verso 24, que na união do casal, os dois viram uma só carne. Portanto, a união sexual não é só uma união de corpo, mas também de alma. Então, quando alguém tem uma relação sexual com outro, suas almas ficam ligadas. Isso acaba acarretando sérios problemas emocionais. Além disso, existe o risco das doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce, que tem um alto índice entre os adolescentes. Essa gravidez pode acabar gerando o aborto ou sendo uma gravidez indesejada, causar problemas emocionais à criança etc. Você mesmo pode montar uma lista de complicações que pode acontecer.
O quinto argumento está em 1 Coríntios 13.4 a10. Esse texto apresenta várias definições sobre o que é verdadeiramente amar. Quero destacar algumas. "O amor é paciente, tudo suporta, tudo crê, tudo espera, não arde em ciúme, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses, o amor jamais acaba." Depois dessa série de definições que Paulo dá sobre o amor, discuta com sua Célula se namorar na adolescência é verdadeiramente amar ou só meramente paixão (acaba rápido). "O amor não é um sentimento (paixão) e sim, em primeiro lugar, um compromisso."
O sexto argumento está em Eclesiastes 3.1-20. O texto diz que há tempo para todas as coisas, e não há nada melhor do que desfrutar de algo no tempo ideal. Até a lei determina uma idade para o indivíduo exercer certas atividades como exército, emprego fixo, responder pelos próprios atos, pois até então o indivíduo é considerado menor e existe alguém que é responsável por ele. Na adolescência você ainda não é responsável legalmente pelos seus atos! Muitas vezes queremos antecipar as coisas na nossa vida. Espere o tempo certo e desfrute o melhor de Deus para sua vida.
Outra coisa importante sobre namoro de adolescente é que alguns adolescentes se apaixonam por um ímpio (não crente), e começam um relacionamento e acham que isso não tem nada haver ou que a pessoa vai converter. Em 2 Coríntios 6.14 diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" Além disso, existem vários textos no Antigo Testamento que mostram Deus condenando a união do povo de Israel com o povo cananeu.
Conclusão: Depois de termos estudado sobre namoro qual é a conclusão que você, adolescente, chegou? Discuta com a sua Célula. Nosso desejo é que todos vocês tenham entendido bem o que estudamos, que o namoro na adolescência não é proibido pela Rede de Adolescente, mas porque vocês têm um compromisso com Deus, de entrega dessa fase da vida a Ele, este deve ser o tempo para que vocês desfrutem bastante de suas amizades, de seus estudos, de seu ministério e de sua comunhão com Deus. Lembrem-se: Namoro de adolescente não presta!

:: Pr. Bruno Bacelar

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fé que agrada a Deus.

O apóstolo Paulo, em sua epístola aos romanos, diz algo maravilhoso a respeito daqueles crentes. Logo no primeiro capítulo ele afirma: "em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês tem". Que alegria para um apóstolo ouvir uma notícia tão boa quanto esta, a respeito da fé de uma igreja. Tento imaginar a alegria no coração de Deus, cada vez que a fé daqueles crentes se manifestava no mundo.    
Aqueles crentes viviam uma fé atuante, verdadeira, transformadora. Uma fé que impacta e desafia o coração humano. Aliás, hoje em dia, nem tudo que dizemos ser fé é, verdadeiramente, a fé que agrada o coração divino. A fé que não abençoa, desafia e restaura outras vidas não deve ser identificada com a fé em Cristo.  
 
O mundo está sedento da verdadeira fé. Muitas são as manifestações religiosas em nossos dias, todavia, cada vez mais torna-se difícil encontrar a verdadeira fé. Pensamos muito em nós mesmos, nos nossos sonhos, desejos, frustrações, enquanto a verdadeira fé nos direciona para Deus e para o próximo. Sonhamos, hoje, em ser servidos, entretanto, a verdadeira fé nos faz servos de Deus e do próximo.

Não devemos, simplesmente, cobrar que o outro, que também crê em Cristo, venha ser o agente de transformação na sociedade e no mundo. Cada um de nós deve se dispor e tomar atitudes que anunciem nossa fé ao mundo, de forma clara e real. Fé que não se manifesta conduzindo outros a provarem do amor divino não pode ser chamada de fé cristã.
Vivamos, portanto, a fé que agrada a Deus. Que a nossa fé venha tocar o coração de Deus, dando alegria ao Pai, ao Filho e ao Espírito.


Deus os abençoe cabeçudinhos! Vivam uma vida de fé.


Pastores Sami e Nanda

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um sorriso verdadeiro faz toda diferença


Não importa o quanto as coisas estejam ruins, um sorriso muda tudo, com um sorriso podemos dizer várias coisas, que perdoamos, que amamos, que aceitamos, que sentimos saudades, que queremos o bem, que queremos paz. Tudo pode mudar à partir de um simples sorriso. Um sorriso não custa nada e rende muito, portanto sorria sempre!
Lembrem-se, a alegria do Senhor é nossa força, não digo que devemos fingir ou esconder algo atras de nossos sorrisos mas é com ele que demonstramos ao mundo quem vive em nós portanto cabeções eu digo a vcs:
Alegraivos filhos de Sião, regozijaivos no Senhor porque tenham certeza que Ele vos dará ...... A Chuva.
Sejam cheios de Deus nessa semana, continuem fazendo a diferença, e ao acabar de ler esse Post....SORRIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!


Clebão

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Chegou a nossa hora!!!

Conheci um certo garoto que mora no meu bairro, conversando com ele descobri o quanto sua vida não fazia sentido, o quanto ele estava vazio, ele ainda não sabia, mais estava "morto", ele buscava por respostas, sem saber buscava por Cristo.
Certa vez ele me fez uma declaração que partiu meu coração e me levou a pensar. Ele me disse que NUNCA haviam PARADO para falarem de Jesus Cristo para ele, ninguém nunca havia se importado. (I Tm 2:3,4; Jo 3:17)



No meu bairro, apenas perto da casa desse garoto existem 8 Igrejas EVANGELICAS, e ninguém se importou com um "perdido".


Não falo de denominações, falo de cristãos (não somente os outros, mas também eu e vocês. MT 7:3,4)


Igreja, o que estamos esperando?
Esperando as pedras clamarem?
O que estamos esperando?
CHEGA de sermos tão egoístas, CHEGA de pensarmos somente em nós, é hora de obedecer a PALAVRA. (Mt28:19,20)Passou da hora de levarmos Deus a serio.
VAMOS AGIR!!!
Deus olha para a terra, tentando encontrar filhos com corações dispostos, que verdadeiramente dizem: "SENHOR, eis-me aqui".
Você é um desses filhos???

Fica a dica: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Tg 1:22

Talita =)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

ÁLCOOL, GASOLINA ou "FLEX"????

 Existe uma diferença entre ser crente e convertido,os crentes tem uma
transformação superficial,ou seja,uma transformação somente no seu exterior,já o convertido
começa a transformação de dentro para fora;a biblía já nos fala disso,quando menciona da parábola do joio 
e do trigo,o joio tem aparência de trigo,mas não é trigo (Leia Mateus 13.) e nem tem as qualidades de
trigo,assim também os crentes apenas tem aparência de convertido,mas não são e nem tem a qualidade de um.

O crente chega atrasado no culto e ainda chega ''chegando'',não desliga o celular e ainda tem a
''cara de pau'' de atender no meio do culto,mas é sempre o primeiro a reclamar quando algo dá errado.
não acontece.ou não vai bem...Anunciar o evangelho é a nossa tarefa,temos que ser Cristãos,ajudar e
não ser uma pedra doméstica,e não vamos deixar nada nos atraplhar.

Carol Ramos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Para pensar

Você não esta sozinho!

"Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."
1 Pedro 5:5-9


Durante uma viagem recente com meu marido, visitamos um lugar que durante muito tempo nos apareceu abandonado por Deus. Não pela miséria ou tristeza de seu povo, muito pelo contrário. O lugar era lindo, rico, sem nenhum traço de pobreza. Mas as pessoas que ali moravam pareciam levar uma vida vazia e superficial, parecia que haviam se esquecido de seu criador. Vendo isso nós começamos a nos perguntar: "Como pode esse povo viver assim, sem Deus"? O que teria acontecido ali?

Imagino que alguém, que fosse temente à Deus, e chegasse lá e visse a mesma coisa que nós, ficaria tão ansioso para mudar essa situação quanto nós também ficamos. Quem sabe até, em outra ocasião, esse lugar pudesse também agir de maneira contrária, esgotando com a fé dessa pessoa, fazendo-a acreditar que não há salvação, inferno ou até mesmo um Deus soberano.

É difícil dizer os possíveis caminhos por onde situações difíceis podem nos fazer andar, mas dá para dizer que muitos deles não são bons. Na verdade, na Bíblia o Pai nos ensina que há somente um caminho, que é também a Verdade e a Vida: Jesus.

E assim como Pedro nos relembra, devemos permanecer firmes nEle, que é a pedra fundamental da nossa fé. Entendam que isso não significa que vocês não serão provados nessa caminhada, mas significa que, em Jesus, vocês sempre estarão seguros.

Por meio de sua graça maravilhosa, Deus nos mostrou, pouco tempo depois desse nosso momento de questionamentos, uma coisa maravilhosa, uma prova de que Ele estava ouvindo e de que Ele está, de fato no controle de tudo. Era nossa última noite nessa cidade quando passamos por uma praça, aonde alguns jovens, não muito mais velhos que vocês - deviam ter entre 18 e 19 anos - estavam tocando algumas músicas. Eles se vestiam muito bem, na moda e estavam muito animados, se divertindo mesmo.

De repente começamos a notar que as melodias eram familiares e decidimos parar para escutar. "Vocês são cristãos?", perguntamos para eles. "Sim somos! Vocês também?", eles nos responderam. Esses três ou quatro jovens faziam parte, na verdade, de um grupo maior de jovens missionários que estavam sendo capacitados em um seminário com sede naquela cidade. Eram rapazes e moças de todas as partes do mundo que, naquela noite (e em várias outras depois e antes disso), escolheram louvar à Deus e levar sua Palavra para quem estivesse por ali. Eles rodavam as ruas e praças da cidade levando as boas novas.

Nessa hora, eu senti lá no fundo do peito, aquele aperto que dá quando Deus nos fala alguma coisa. Foi como se ele falasse exclusivamente para mim: "Tá vendo filhinha? Eu tô no controle, não precisa se preocupar. Só confie em mim". Foi maravilhoso ver Deus usando aqueles jovens e da mesma maneira, tenho certeza, que ele está preparando cada um de vocês. Portanto, sejam humildes, vigiem, permaneçam firmes na fé, sem ansiedade ou medo, porque para grandes coisas o Senhor tem chamado vocês!

"Esta é a geração daqueles que te buscam, daqueles que buscam tua face, ó Deus de Jacó". Salmo 24:6.

Abraços,
Gabi.

De Frente com Pastor Sami



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ande na contra mão do mundo


A palavra de Deus nos orienta a Não amar esse mundo nem as coisas desse mundo; e cuidada, pois se você tem percebido que tem amado o mundo, na bíblia diz que o amor do Pai não vai estar ali.
Por isso cabeção que eu te convido a andar na contra mão desse mundo e andar na mão e na vontade do pai.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.1 João 2:15

Você que é nascido de Deus você é mais que vencedorem Cristo Jesus, e você têm a habilidade ou a capacidade de vencer esse mundo, atraves da sua fé em Jesus.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.1 João 5:4

Cabeças, o mundo nos odeia, o diabo nos odeia, pelo simples fato de sermos filhos de Deus e de estar vencendo o mundo dele.

Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.1 João 3:13

Vamos ser Luz para a nossa geração luz para esse mundo em trevas, deixe a luz de cristo em sua vida brilhar, testemunhe essa luz, para que muitos se renda a Jesus atraves de sua vida

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Mateus 5:1

Talvez você se veja um peixinho fora d’água nesse mundão, é por que Deus colocou sua eternidade entro de nos, a eternidade d’Ele clama dentro de nos, esse mundo não é nosso lugar, o nosso lugar é na eternidade junto ao Eterno.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Eclesiastes 3:11

Ande na contra mão do mundo e ande na mão de Deus ..
Deus Abençõe todos os cabeçudos
Guilherme Fávero  

Siga @Jesus você também!



Fica a pergunta aos cabeçudinhos: Você está seguindo a Cristo?

Pastores

Sami e Nanda.